Posted on: 10. September 2020 Posted by: admin Comments: 0

Um analista adverte que agora há „dinheiro demais para gastar“, pois o regime de impressão de dinheiro selvagem dos bancos centrais alimenta a força do Bitcoin.

Há „muito dinheiro para gastar“, e isto ajudará a Bitcoin Era (BTC) a atingir sua próxima fase de enormes aumentos de preços, acreditam os analistas.

Em um post de blog em 25 de agosto, Jeroen Blokland, gerente de portfólio do Asset Manager Robeco, observou que a velocidade do dinheiro M2 nos EUA havia atingido mínimos históricos.

„Demasiado dinheiro para gastar“

A velocidade mede a velocidade na qual o dinheiro circula pela economia, e em 2020 houve uma queda na métrica.

„Teoricamente, a velocidade do dinheiro aumenta quando a atividade econômica aumenta“, escreveu Blokland.

„Enquanto a súbita parada econômica obviamente resultou em uma atividade econômica muito menor, o declínio acentuado também sugere que há dinheiro demais para gastar“. Uma rápida olhada nos balanços do banco central confirma isto“.

As enormes atividades de impressão de dinheiro do Federal Reserve por si só caracterizaram o período desde março, quando o coronavírus provocou um colapso do mercado de ativos cruzados.

O círculo vicioso do Fed: mais inflação, mais dinheiro

Como informou a Cointelegraph, os balanços crescentes dos bancos centrais nos países do G4 vieram em conjunto com aumentos nos ativos de portos seguros – Bitcoin, ouro e prata.

Para o PlanB, o analista de quant por trás dos modelos de previsão de preço de estoque para fluxo da Bitcoin, o colapso da velocidade do dinheiro só servirá para acelerar a maior moeda criptográfica em seu caminho para as previsões recentes – uma média de US$288.000 até 2024.

O modelo de estoque para fluxo cruzado (S2FX) fornece múltiplas „fases“ de Bitcoin como um ativo, e o preço de $288.000 faz parte da fase cinco.

„S2FX: $288k é o centro de agrupamento (S2F- centroid de valor de mercado) da próxima fase, como $6700 foi o centro de agrupamento da última/última fase atual“, comentou o PlanB tweeted em março, comentando um gráfico explicativo.

„Não sabemos exatamente (ainda) quando a fase 5 começa e termina, mas olhando para clusters passados: cerca de 6 meses depois de 2020 reduzindo pela metade, até 2024 reduzindo pela metade+6m“.

Enquanto isso, Blokland alertou sobre o impacto da baixa velocidade na política financeira. Esta semana, o Fed é amplamente avisado para anunciar planos para aumentar sua meta de inflação para até 4%.

„A baixa velocidade do dinheiro também significa que ainda mais dinheiro é necessário para criar inflação. Até agora, no entanto, isto só resultou em inflação de preços de ativos“, acrescentou ele.